Opa! Fala ai galera, beleza?!
Pelas declarações do nosso presidente Maurício Assumpção no início do campeonato, parecia que acertaríamos com craques como Seedorf (Milan), Diego (Wolfsburg) e Dedé (Borussia Dortmund). Nenhum deles veio, o que conseguimos foram jogadores muito menos badalados, mas que estão surpreendendo nesse primeiro turno de campeonato. Por incrível que pareça, esses jogadores trazidos aparentemente como composição de elenco, estão sendo cruciais para toda a equipe, que juntos estão ajudando o Botafogo a fazer um campeonato excelente em relação aos anos anteriores desde o início da “era dos pontos corridos”.
Dado como um elenco fraco pela imprensa, o Botafogo vem calando a boca de muitos jornalistas metidos a grande entendedores do futebol. No início do campeonato, muitos não davam nada pelo Botafogo, acreditava-se que ficaríamos ali no meio da tabela brigando por uma posição na Sul-Americana. Mas hoje, a uma rodada do fim do primeiro turno, o Botafogo está em 5º lugar a 6 pontos do líder. Dos 27 pontos disputados em casa, o Botafogo conquistou 21. Um aproveitamento de 77,7% com 7 vitórias, 1 derrota e 1 empate. E fora de casa, o Botafogo venceu duas grandes equipes: Cruzeiro e São Paulo.
Ainda temos 20 jogos pela frente, é impossível prever o que vai acontecer. Principalmente com o Botafogo, time que adora surpreender tanto paro mal quanto paro bem. Mas o que não pode ocorrer, é a ausência do torcedor nos jogos em casa. O Botafogo já provou que como mandante é muito forte. E principalmente, se a torcida estiver apoiando. Se vier um resultado adverso, não podemos abaixar a cabeça. Temos que comparecer à NOSSA casa e dar um show nas arquibancadas. Por que em campeonato de pontos corridos, ponto perdido é ponto perdido, não tem como recuperar. Então, se não podemos entrar em campo pra chutar a bola pro gol, vamos fazer o papel do torcedor: APOIAR!