Ação contra racismo com Loco Abreu fatura prêmio em Cannes

http://e.imguol.com/esporte/futebol/2011/06/22/loco-abreu-posa-com-chuteiras-de-cores-diferentes-pela-luta-contra-o-racismo-1308755890701_615x300.jpg


Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ideia inusitada de fazer o atacante Loco Abreu calçar uma chuteira branca e uma preta no clássico do Botafogo contra o Flamengo pela Taça Rio, em abril, rendeu um Leão de Bronze – categoria mídia – no festival de publicidade de Cannes, o mais importante do mundo.

Desenvolvida pela agência Babel, a ação tinha como objetivo promover a luta da Asics, patrocinadora do atleta, contra o racismo. Através de um único anúncio de jornal, a iniciativa ganhou destaque em praticamente todos os veículos de mídia.

Abreu foi escolhido como símbolo da campanha por seu carisma e apelo junto ao público brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Muito boa essa ação, é de campanhas assim que o Futebol brasileiro precisa. E Domingo tem Botafogo e Grêmio em...

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/

Muito bacana mesmo.. e amanhã é 3x1 pro Fogão!
haha
Abração

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More