Saudações , Magos Alvinegros e Loucos Botafoguenses. A partir de hoje , estarei escrevendo a coluna "Magia e Loucura" aqui no blog . O objetivo é falar sobre futebol , mais especificamente do nosso Glorioso , tentando manter sempre a imparcialidade ( Vaza, Alessandro!).
Vocês podem entrar em contato comigo pelo meu badalado twitter @cmagnosena ,mandando seus elogios (xingamentos serão encaminhados para a pasta de spam) ou simplesmente dando sua opinião sobre algum assunto.
Bem, vamos ao que interessa.
Nada melhor do que começar falando sobre ele, O CARA. Loco Abreu.
É de conhecimento geral que todo grande clube precisa de ídolos, aqueles que marcam a história e fazem com que o número de torcedores cresça . O Botafogo tem tantos ídolos que fica até difícil falar sobre cada um , contudo temos um atual , que leva o escudo da Estrela Solitária por todo o mundo , com suas "cavadinhas" e entrevistas cheias de personalidade. Um Louco, como todos nós somos .
Muitos podem dizer que é exagero colocá-lo no status de ídolo. Bem, para um clube com tantos gênios nessa galeria , é claro que é difícil ser realmente ÍDOLO .
(Se fosse no todo poderoso Fluminense, tenho certeza que Loco teria sua bandeira tremulando ao lado da bandeira de Pedro Bial.)
Contudo ,Abreu é um cara diferenciado , jogador inteligente dentro e fora das quatro linhas .
Sua personalidade nos trouxe orgulho com o Carioca de 2010, trouxe festa na Copa do Mundo e , mais do que isso, carregou a Estrela do Botafogo pelo mundo .
Lembro quando ele chegou , recepcionado por uma legião de torcedores no aeroporto, e naquele dia a magia estava feita. Loco foi feito para o Botafogo. E que ninguém duvide disso, porque com um pouco de loucura nos gramados do Brasil (e do Mundo) , a Estrela Solitária sempre brilha mais .
Uh! El Loco!