
Autuori, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, sempre foi o sonho da diretoria alvinegra que vê nele a pessoa capaz de fazer a equipe brigar por títulos. Seu currículo vitorioso traria uma confiança extra à equipe que tem faltado especialmente na reta final dos dois últimos brasileiros.
Quem também ganha força em General Severiano é Oswaldo Oliveira. Inicialmente, o treinador não estava na lista dos primeiros nomes a serem tentados. Mas a boa repercussão de um possível interesse do Botafogo em o contratar e, principalmente, a intenção do presidente Maurício Assumpção em ter um técnico com títulos expressivos no currículo impulsionaram seu nome. O mandatário alvinegro sempre deixou claro que Oswaldo de Oliveira era um de seus preferidos.
Antes bastante cotado, Jorginho perde força no Botafogo. O técnico era considerado a primeira opção caso o sonho de trazer Autuori se mostrasse impossível. Mas a renovação oficial de contrato com a Portuguesa fez com que o interesse diminuísse. Marcelo Oliveira, por sua identificação com o clube, também é um nome que agrada. O seu novo vínculo com o Coritiba não seria um entrave para a negociação.