Cortês está com o destino traçado no futebol da Itália

Cortês - Avaí x Botafogo (Foto: Cristiano Andujar)Os pés que saíram do Subúrbio do Rio de Janeiro e passaram pelo interior do Estado podem ganhar a Velha Bota. Cortês está com o destino traçado na Itália, onde possivelmente vestirá a camisa do Napoli, clube que prometeu voltar na semana que vem para efetivar uma proposta pelo lateral.

Criado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, Cortês recebeu nesta quinta-feira o título de cidadão da cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, antes de disputar um animado amistoso contra o time local. A homenagem ocorreu pelo fato de o lateral ter surgido no futebol no clube local, há dois anos.

Foi a primeira honraria na carreira do jogador, que está com os dois pés fora de General Severiano. Abordado sobre o interesse do Napoli, Cortês arriscou até uma brincadeira, misturando três línguas numa única frase. Ao ser perguntado se já estava aprendendo italiano, ele soltou a seguinte pérola.

- Só um poquito, bambino, capisce? - disse ele, arrancando risos.

Representantes italianos estiveram no último jogo do Botafogo no Brasileiro. O clássico com o Fluminense serviu para que Cortês praticamente carimbasse a sua transferência para o exterior. Com a necessidade de fazer caixa, os dirigentes alvinegros não devem criar obstáculos quanto à negociação, desde que ela caminhe em direção ao que o clube deseja pelo jogador - algo em torno de R$ 10 milhões -, cujo contrato vai até o fim de 2016.

-Tivemos uma conversa com pessoas do Napoli. Eles ficaram de retornar em breve para apresentar algo de concreto . afirmou o representante Flavio Trivella, sem confirmar o valor apurado pelo LANCENET!.

Boa chance para brilhar
 A carência de jogadores na posição pode ajudar Cortês numa possível transferência para o futebol italiano. O Napoli não tem um reserva imediato para Andrea Dossena, absoluto na equipe comandada por Walter Mazzarri. Os dirigentes veem no jogador alvinegro uma boa possibilidade de substituir um jogador que não vive boa fase desde que retornou da Inglaterra.

Com 30 anos, Dossena passou por maus momentos no Liverpool, que o tirou da Udinese por aproximadamente R$ 24 milhões, em 2008. ONapoli repatriou o jogador na temporada passada, mas ressente de um outro nome para compor o setor. Daí o interesse por Cortês. Caso seja negociado, o lateral pode ainda disputar a Liga dos Campeões da Europa.
Confira um Bate-bola com Cortês, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, em Quissamã:

LNET!: Como você vê esta chance de atuar no futebol italiano?
- Todo jogador sonha em jogar na Europa e comigo não é diferente. Quero jogar lá um dia. Mas deixo na mão dos meus empresários e agora quero curtir minhas férias.

LNET!: Mas você sabe destes interesses em seu futebol?
- Sei sim e fico satisfeito por isso. Deixei uma boa impressão este ano.

LNET!: E este título recebido em Quissamã?
- É um orgulho grande voltar para o lugar que me acolheu. Sempre me senti uma pessoa local.

> Cortês na rota de transferência para o futebol europeu

- Primeiro interessado
O Napoli (ITA) foi o primeiro clube a manifestar interesse real na tentativa de contratar Cortês, há quase dois meses.

- Olhares atentos
No domingo passado, representantes italianos estiveram no clássico entre Bota e Flu, especialmente para ver Cortês.

- Outros interessados
Além do Napoli, clubes da França e Espanha também estariam interessados em contratar o lateral alvinegro.

- Promessa de retorno
Os dirigentes do Napoli devem voltar ao Rio na semana que vem para oficializar uma proposta para levar Cortês.

www.LanceNet.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More