Lodeiro e González são analisados no Botafogo

Nicolás Lodeiro e Ignacio González (Fotos: Reuters)Antes de sair em férias, o uruguaio Loco Abreu indicou seus compatriotas e meias Nicolás Lodeiro e Ignacio González, que disputaram a Copa do Mundo de 2010, para a diretoria do Botafogo. A cúpula de futebol já fez um mapeamento dos nomes, gostou do que observou e vê com bons olhos a possibilidade de contar com pelo menos um deles no ano que vem.
Para o primeiro semestre, é difícil a chegada de algum dos dois, mas o planejamento prioriza a investida em Lodeiro, que tem 22 anos, contra os 29 de González. O Alvinegro estava com proposta de empréstimo engatilhada por Lodeiro, mas o jogador ganhou a titularidade no Ajax (HOL) neste mês, depois de ficar a temporada quase toda no banco. O contrato do atleta na Holanda vai até junho de 2012.

Por sua vez, Ignacio González vive altos e baixos no Standard de Liége (BEL), depois de passagem apagada pelo Levante (ESP). O contrato do atleta na Bélgica vence somente em junho de 2013 e ele sofreu uma lesão na perna esquerda em 2011, o que gera dúvidas na cúpula de futebol alvinegra.

A dupla faz parte da lista de possíveis reforços apresentada ao treinador Oswaldo de Oliveira. Se o técnico aprovar as indicações, ambos serão ainda melhor avaliados. Depois de diversos estudos, a contratação teria como foco o Brasileirão. O LANCE! apurou com uma fonte ligada ao clube que, internamente, há um grande desejo pela vinda dos hermanos e que, se o Ajax voltar a colocar Lodeiro entre os reservas, o Glorioso vai partir com tudo para conseguir a contratação.

Não é a primeira vez que Loco Abreu dá o tom em uma negociação alvinegra. Pelo dedo do camisa 13, o Botafogo fechou neste ano com o volante Arévalo, da seleção uruguaia, que tinha os direitos ligados ao Monterrey (MEX). Porém o jogador não se adaptou ao futebol brasileiro e foi para o Tijuana (MEX) seis meses depois de apresentado pelo Glorioso.

Com a palavra:

Gustavo Martín
Jornalista do ‘El Observador’, de Montevidéu (URU)

"Dupla tem qualidade e o carinho do Uruguai"

Ambos são jogadores muito queridos no Uruguai, que constantemente são convocados pela seleção, apesar de não terem vivido um bom 2011.

Lodeiro é um jovem com muito valor. Além da Copa de 2010, esteve também na Copa América de 2011, que acabou com o título uruguaio. Apesar da pouca idade, atua pela seleção principal desde novembro de 2009. É um meia que arma bem, mas consegue marcar com qualidade e ficar nas pontas.

Já o Ignacio ainda busca afirmação no futebol europeu. Mas é um jogador de talento, que pode vestir a camisa 10. A atual geração uruguaia tem bons atletas.

Se Abreu pediu por eles, certamente vislumbrou a possibilidade de sucesso para ambos no Botafogo. Certamente, o clube tem sido uma casa maravilhosa para El Loco e ele quer compartilhar.

Empresário garante Loco

Se Loco Abreu indica os parceiros, é certo que ele vai ficar no Botafogo. Apesar das consultas que o clube recebe, o atacante de 35 anos é peça inegociável pelo Alvinegro e vai fazer valer o pré-contrato assinado com o clube, que vai até 2014.

O empresário do atacante, Jorge Chijane, foi direto quando procurado pela reportagem do LANCENET!.

– Loco Abreu tem contrato firmado com o Botafogo até 2014. É somente isso que digo – comentou.
Porém, pelo que consta no registro da CBF e da Ferj, o contrato de El Loco com o Alvinegro expira em 31 de dezembro deste ano. A legislação não permite que um atleta estrangeiro assine vínculo que dure mais de dois anos, mas tudo está fechado para o camisa 13 continuar.

O LANCENET! também procurou outro empresário uruguaio para falar sobre Nicolás Lodeiro e Ignacio González. Ele pediu para não ter o nome revelado, mas afirmou que os jogadores atualmente não têm interesse de sair da Europa:

– Pelo que conheço de ambos, ainda não é chegada a hora de eles voltarem para a América do Sul. O futuro deles ainda é na Europa.

Elenco perto do limite internacional

Se o Botafogo conseguir trazer a dupla, terá dor de cabeça para escalar os dois jogadores ao mesmo tempo. Tudo por conta de as competições brasileiras não permitirem o uso de mais de três estrangeiros por partida, incluindo titulares e reservas.

Ao olhar para os seus dois gringos, o Alvinegro pode buscar soluções para o surgimento de novas vagas internacionais. O argentino Herrera vai para a sexta temporada atuando por clubes do Brasil e poderia tentar receber a dupla nacionalidade.

Já Loco Abreu caminha para o quarto ano em solo brasileiro e em 2011 recebeu os títulos de cidadão honorário de Duque de Caxias, cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro e cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A dupla nacionalidade não seria difícil para o camisa 13.

Em toda a História do Botafogo, 54 jogadores estrangeiros já colocaram no peito a Estrela Solitária. Os argentinos lideram a lista, com 18 nomes. Em segundo estão os uruguaios, com 13 jogadores.


Quem são:

'NACHO' GONZÁLEZ
Nome: Ignacio María González Gatti
Nascimento: 14/5/1982, em Montevidéu
Altura e peso: 1,80m e 74 kg
Posição: Meia
Alguns clubes: Danubio (URU), Monaco (FRA), Valencia (ESP), Newcastle (ING), Levadiakos (GRE), Levante (ESP).

LODEIRO
Nome: Marcelo Nicolás Lodeiro Benítez
Nascimento: 21/3/1989, em Paysandú (URU)
Altura e peso: 1,73m e 69 kg
Posição: Meia
Clubes: Nacional (URU) e Ajax (HOL)
Alguns títulos: Série A uruguaia (08-09) e da Holanda (10-11).

www.LanceNet.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More