
Renato foi contratado pelo Botafogo de forma inesperada, já que os dirigentes do clube agiram de forma silenciosa até apresenta-lo de forma oficial. O volante saiu do Sevilha com o objetivo de voltar ao Brasil, onde ficaria em evidência e pudesse voltar à seleção brasileira. O jogador afirma em entrevista exclusiva ao UOL Esporte que, após uma boa temporada com a camisa alvinegra, sua meta ainda é a de disputar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
“É meu grande objetivo, mas para que isso ocorra tenho que estar bem aqui no clube. Estou focado aqui, primeiro o Botafogo depois a seleção. Tenho que continuar a fazer meu trabalho aqui e espero ter uma chance na seleção”, disse.
Para voltar a seleção brasileira, Renato sabe que precisa fazer um bom trabalho no Botafogo. A reta final de Campeonato Brasileiro, feita pelo Alvinegro, no entanto, colocou todo o bom trabalho do time na temporada em xeque. O volante concorda que o fim de competição foi ruim, mas promete um 2012 feliz para os botafoguenses.
“Apear do final, foi um bom ano. Mostramos para o torcedor que temos condições de brigar, apesar de não termos conquistado o nosso objetivo no fim, o que nos frustrou muito. O trabalho foi bom, mas temos que aprender com nossos erros, para que não sejam repetidos no futuro. Queremos brigar por tudo no ano que vem”, afirmou.
Após ficar praticamente todo o Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores, o Glorioso derrapou no fim, demitiu o então técnico Caio Júnior e obteve apenas um empate nos últimos sete jogos. Renato confia na capacidade do elenco alvinegro e acredita que o melhor caminho a ser seguido é o de dar continuidade ao trabalho.
“Foi frustrante e triste, mas temos que manter essa base de jogadores que foi criada no meio do campeonato. Temos que dar sequência ao trabalho, é o melhor caminho a ser seguido. O grupo é qualificado, já mostrou isso e vamos demonstrar novamente”, garantiu.
Renato está de férias juntamente com o restante do elenco até o dia 4 de janeiro, quando se reapresentarão em General Severiano para a realização de testes físicos. Em seguida, o grupo viajará para Saquarema, onde darão prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.
www.Uol.com.br