Renato promete um Botafogo mais forte em 2012: 'Vamos brigar por tudo'

 Volante Renato acredita que Botafogo tem uma boa base e brigará por títulos em 2012

A última impressão deixada pelo Botafogo não foi muito boa. Após ficar praticamente todo o Campeonato Brasileiro dentro do G-5, a equipe caiu de produção, saiu da zona de classificação para a Libertadores e, por consequência, Caio Júnior foi desligado do clube. Renato, no entanto, garantiu em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, que os torcedores podem esperar coisas boas no próximo ano.

“Vamos entrar em 2012 para brigar por tudo. Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro. É o que tem que ser feito em um clube grande como o Botafogo, é a nossa obrigação. Clube grande é assim, pressão o tempo todo. Apear do final, foi um bom ano. Mostramos para o torcedor que temos condições de brigar, apesar de não termos conquistado o nosso objetivo no fim, o que nos frustrou muito. O trabalho foi bom, mas temos que aprender com nossos erros, para que não sejam repetidos no futuro. Queremos brigar por tudo no ano que vem”, disse.

Apesar das afirmações otimistas, o volante sabe que a torcida está magoada com o fraco desempenho do time nas últimas rodadas. O jogador, entretanto, pede paciência aos botafoguenses, pois, segundo ele, para que a equipe tenha conquistas importantes em 2012 a base deverá ser mantida.

“Pela expectativa que se criou, a gente sabe que  o torcedor ficou iludido e triste, assim como nós jogadores. Esse tipo de coisa acontece no futebol. Não podemos ignorar o torcedor, que quer ver o seu time ganhando. Foi frustrante e triste, mas temos que manter essa base de jogadores que foi criada no meio do campeonato. Temos que dar sequência ao trabalho para dar muita alegria ao torcedor no ano que vem”, afirmou.

Em 2012, o atleta poderá trabalhar com o grupo desde o início da temporada, o que não ocorreu este ano. O camisa 8 estreou pelo Botafogo na derrota para o Corinthians, em São Januário, pela 10ª rodada do Brasileirão.

“Quando cheguei já tinham ocorrido algum jogos, procurei voltar o mais rápido possível. Tentei começar a jogar o mais rápido possível para adquirir entrosamento. É claro que você fazer a pré-temporada te deixa mais entrosado com o grupo e com o tempo o entrosamento vai melhorando”, garantiu.

Além de se entrosar ainda mais com seus atuais companheiros, Renato conhecerá novos jogadores que serão contratados para a próxima temporada.  Perguntado se teria alguma indicação para os dirigentes alvinegros, o volante brincou com a situação e garantiu que o Glorioso está no caminho certo.

“Se eu pudesse contrataria o Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo...  Tirando a brincadeira, essa é uma função do treinador que irá ver as carências do grupo e onde a equipe necessita se reforçar. Um clube vencedor vem de uma base e o nosso time tem esse valor. O Botafogo está no caminho certo”, disse.

Renato, assim como todos os outros jogadores,  estão de férias até o dia 4 de janeiro, quando se reapresentarão em General Severiano para a realização de testes físicos. Em seguida, o elenco seguirá, muito provavelmente, para Saquarema, onde o grupo fará sua pré-tempoada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.

www.Uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More