Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu para acabar de vez com a desconfiança da torcida

O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, às 17h, no Estádio Moça Bonita, que fica em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esse será o segundo compromisso do Glorioso no Campeonato Carioca. O Alvinegro, que estreou com vitória na competição, sobre o Resende, busca um segundo resultado positivo para dar sequência à disputa da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição. O meia Andrezinho, que já jogou no estádio, diz que, apesar de não se lembrar muito bem, o retorno vai ser bom.

Andrezinho espera não sofrer com o calor de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

“A última vez que joguei em Moça Bonita deve ter sido em 97, 98. Não me lembro... Não tenho muitas informações de lá. Só me disseram que é muito quente. Vai ser muito bom retornar a Bangu. Essa minha volta ao Rio, como um todo, está me fazendo muito bem”, disse o meia.

No ano de 2011, o Botafogo encantou com um bom futebol e era um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Porém, o time caiu de produção e nem a vaga na Copa Libertadores conseguiu. Esse ano, a história e o discurso dosatletas é outro. O foco é o título do Campeonato Carioca, para esquecer de vez a última temporada. Os jogadores afirmam que a ansiedade já passou e que agora é só evoluir para que o objetivo seja alcançado.

“Essa é uma nova temporada e vamos em busca dos nossos objetivos, o título carioca é um deles. Minha maior preocupação é com a preparação do Botafogo. Você tem que ficar concentrado no que vai fazer, independente do estádio que vai jogar ou do clube que vai enfrentar. A expectativa é a melhor possível. A ansiedade da estreia já passou e agora é só melhorar, com jogos e treinamentos”, finalizou Andrezinho.

Nova Iguaçu espera quebrar tabu e vencer duas partidas seguidas na primeira divisão

O Nova Iguaçu também estreou com vitória no Campeonato Carioca, o time da baixada venceu o Olaria, na Rua Bariri. Agora o objetivo é quebrar um tabu: o de nunca vencer duas partidas seguidas na primeira divisão. O técnico Leonardo Condé desconhecia a escrita e afirma que essa é mais uma motivação para os jogadores.

“Eu não sabia desse tabu, isso é algo a mais para passar aos jogadores. Cada jogo é um desafio e o ser humano é motivo a desafios. Não sabia dessa situação, mas podemos tirar proveito disso para criar um fato novo para motivá-los a vencer” disse Condé.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO

Local: Estádio Moça Bonita, Bangu, Rio de Janeiro
Transmissão: TV Globo, Band e PFC
Árbitro: Carlos Eduardo N. Braga
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa

Botafogo
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nova Iguaçu
Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugenio e Uallace; Amaral, Luan, Mossorór e Dieguinho; Zambi e Leandrão.
Técnico: Leonardo Condé

www.Uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More