Fã de Roberto Carlos, Renan Lemos faz trabalho físico especial no clube

Renan Lemos durante entrevista do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


A personalidade de Renan Lemos mostra um jovem consciente do que precisa fazer para vencer na vida. Com emoção na medida certa, procura na razão não se perder ao falar de seu futuro no Botafogo. Para isso, ele se espelha em um ícone de sua posição: o lateral-esquerdo Roberto Carlos, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e o hoje defendendo o Anzhi, da Rússia.


Com 1,75m de altura e apenas 64kg, Renan está sendo submetido a um trabalho especial de musculação pela comissão técnica para ganhar corpo. No dia 20 de janeiro, completa 19 anos de idade, confiante na possibilidade de um dia chegar perto dos feitos de seu ídolo.


- Tenho boa leitura do jogo, sei cadenciar e imprimir velocidade quando preciso. Já vinha fazendo treinos mais fortes para aprender a marcar melhor também. Dizem que lembro o Athirson. Mas acho difícil conseguir chutar com aquela força do Roberto Carlos - brincou Renan, que integrou o time campeão carioca de juniores em 2011, depois de 10 anos de jejum.


A posição da jovem revelação é uma das grandes incógnitas para esta temporada. Com a saída de Cortês, vendido para o São Paulo, o Botafogo conta com Márcio Azevedo, que não conseguiu se firmar em 2011, além de Renan. A diretoria tenta a contratação do experiente chileno Rojas, da Universidad de Chile, para ocupar o espaço, mas a negociação não é fácil de ser concluída.

- O titular hoje é o Márcio Azevedo. Estaria mentindo se dissesse que ainda não estou preparado para assumir a posição, tenho que confiar, mas ainda preciso ganhar corpo. Estou fazendo um trabalho de musculação para aproveitar a oportunidade quando ela surgir. É boa demais essa convivência, uma nova fase. Não vou desperdiçar - assegurou Renan.


Desde 2004 no Botafogo, ele é o mais antigo de todos que acabam de subir. E elogiou a administração do presidente Mauricio Assumpção, reeleito em novembro para o segundo triênio. Para Renan, o trabalho das categorias de base cresceu muito com a chegada do dirigente.


- A base hoje é bem diferente. Essa diretoria construiu um projeto e conquistou frutos. Viajamos para a Europa, ganhamos experiência, enfrentamos clubes como Milan, Juventus e Ajax. Isso é muito importante. Antes, não ganhávamos títulos e, agora, conseguimos. Jogador vive disso, então esse jejum pesava bastante, sim, incomodava - comentou Renan, referindo-se também à melhora do CT de Marechal Hermes.


Para essa temporada, o lateral terá a companhia de outros seis jogadores que também foram promovidos ao profissional. O atacante Vitinho, o meia Jeferson, os volantes Gabriel e Elber e o zagueiro Matheus já treinam sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Além do goleiro Andrey, que se juntará ao grupo depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


- O mais importante é esse contato com o profissional. Desde que o Maurício entrou, isso vem acontecendo constantemente. O pessoal sobe e vem vingando, como Cidinho, Lucas Zen, Alex.... - indicou, esperançoso.


O Botafogo segue com a sua pré-temporada no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o time treinará em General Severiano, pela manhã, e no Engenhão, à tarde. Sábado, a delegação viaja para Saquarema e, no dia seguinte, disputa um jogo-treino com o Boavista, em Bacaxá. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

www.globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More