Oswaldo entra em cena por contratação de Tanaka

Marcus Tulio Tanaka e Oswaldo de Oliveira (Fotos: Reuters) Diante da dificuldade do Botafogo em conseguir a contratação do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, o treinador Oswaldo de Oliveira decidiu participar ativamente do negócio e telefonou para o jogador no fim da última semana. Oswaldo fez um apelo emocionado para que Túlio atue pelo Glorioso. O defensor destacou que seria uma honra trabalhar ao lado do técnico, mas não fez promessas no diálogo.

A ambição do treinador e o jeito contido do atleta dão o tom em uma transação emperrada. O Nagoya Grampus (JAP), atual clube do atleta, negocia com o Alvinegro. Representantes de ambas as partes têm conversado, mas os japoneses dizem que contam apenas com três zagueiros no elenco e não liberam Túlio. Segundo fonte próxima do jogador, o Botafogo já teria afirmado que possui R$ 1,7 milhão para dar, mas não vai forçar rescisão de contrato por questão de respeito.

O valor é a multa por quebra de contrato, que vai até o fim de 2013. Porém, como Túlio é ídolo no Nagoya, há todo um cuidado para que não haja uma mancha no adeus. O jogador de 30 anos tem evitado dar entrevistas justamente para não se colocar em um lado e talvez ficar mal com o outro. Toda cautela é pouca para ele.

Por tudo isso, Túlio deixa o negócio nas mãos de dois empresários. Um deles está em contato direto com o Botafogo. O outro está no Japão, em papo com o Nagoya. Ao jogador, resta aproveitar as férias em sua terra natal, a cidade de Palmeira D'Oeste, no interior de São Paulo. A previsão de retorno ao Japão é no começo de fevereiro.

Se o Nagoya der o não definitivo, a tendência é a de que o Botafogo não vá atrás de outro zagueiro. Somente Túlio mexe com a cabeça de Oswaldo. É certo que o Botafogo não desistirá sem insistir mais.

www.Lancenet.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More