Indicado por Oswaldo, Fellype Gabriel revela que era sonho antigo do Botafogo

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira, o meia Fellype Gabriel, como seu terceiro reforço para a temporada de 2012. O jogador foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, os dois trabalharam por dois anos no futebol do Japão. Mas Fellype já era uma vontade antiga da diretoria do alvinegro.

O Glorioso havia tentando a sua contratação em outras duas oportunidades, quando o jogador ainda estava na Portuguesa. Fellype, que veio por empréstimo, fica no clube até o fim da temporada. O principal motivo para retornar ao futebol brasileiro foi à saudade da família que não o acompanhava no Japão.

“Estou muito feliz em vestir a camisa do Botafogo. Esse namoro é antigo. Foram duas tentativas, em 2010 e 2011, mas a contratação não conseguiu ser concretizada. Eu venho para tentar fazer o meu melhor e conquistar os objetivos para os campeonatos que o clube vai disputar. Eu fiquei nove meses longe da minha família e nessa temporada também seria assim. Eu me sentia muito sozinho. Minha esposa e os meus filhos estavam aqui. Eu quero ficar perto deles, e isso pesou para a minha volta”, disse o pai do Yan Gabriel, de 5 anos, e Yasmin, de 2 anos.

O técnico Oswaldo de Oliveira já havia trabalhado com o jogador no Kashima Antlers do Japão. O treinador disse que Fellype é um jogador polivalente. Para o comandante alvinegro, a contratação do meia só vem para acrescentar ao time, que precisa de peças de reposição. O atleta também falou sobre o que aprendeu no futebol japonês.

“Minha posição de origem é meia. Mas com o Oswaldo eu já joguei de meia, atacante, volante e até lateral esquerdo. O futebol japonês é muito disciplinado e eu aprendi a ter disciplina. No Japão, eu aprendi a ouvir e cumprir o que é passado. E isso faz a diferença. Eu evolui nessa passagem pelo Japão. E ainda aprendi a marcar”, ressaltou o polivalente.

Questionado se já conhece algum atleta do grupo, o meia revelou que atuou com Andrezinho na base do Flamengo, clube que revelou os dois jogadores. Fellype aproveitou para frisar que o rubro-negro e passado, e que agora quer marcar história no Botafogo.

“O Botafogo está servido de grandes jogadores. Todos têm condição de jogar. Mas é lógico que eu vou correr atrás da vaga titular. O Oswaldo sabe o que é melhor para o time. Eu conheço o Andrezinho do Flamengo, da base. Só que isso agora é passado, eu não guardo mágoa, mas já foi e agora o meu foco é o Botafogo e agora eu quero ficar aqui por muito tempo”, finalizou o atleta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More