
Durante o fim do Campeonato Brasileiro, um pré-contrato foi assinado pelo jogador, que quer permanecer por mais tempo. O Glorioso, no entanto, estava sem a nova comissão técnica e deixou claro que a renovação dependeria do novo treinador. O fato de o lateral-direito ser um dos líderes do elenco e não ter “amarelado” nesta reta final de Brasileirão pesa a seu favor.
Alessandro chegou ao Botafogo em 2007, quando logo assumiu a titularidade. Entretanto, com o passar do tempo, os torcedores passaram a persegui-lo e sua relação com os botafoguenses deu uma estremecida. Vários jogadores foram contratados para serem titulares da lateral-direita no decorrer dos anos. Entretanto, com muita disposição, o atleta, contestado por parte da torcida, superava os problemas e permanecia no time principal.
Caso renove, Alessandro se reapresentará dia 4 de janeiro em General Severiano, onde serão realizados testes físicos. Em seguida, o grupo viajará para Saquarema, na Região dos Lagos, onde dará prosseguimento à pré-temporada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei.
www.Uol.com.br