
Somália chegou ao Botafogo e logo conquistou a torcida do Botafogo com toda sua irreverência e disposição demonstrada em campo. Improvisado por Joel Santana na vaga de Marcelo Cordeiro, na lateral-esquerda, na final do Campeonato Carioca de 2010, contra o Flamengo, teve grande atuação e foi um dos responsáveis pela conquista da competição estadual. O volante, no entanto, perdeu toda moral que tinha com a torcida ao mentir sobre um falso sequestro para encobrir seu atraso à reapresentação em janeiro de 2011.
O jogador se arrependeu do ocorrido, mas sua relação com a maioria dos botafoguenses nunca mais foi a mesma. O atleta sempre demonstrou o interesse em permanecer no Glorioso, mas teve muitas poucas oportunidades com Caio Júnior, durante a última temporada. Para o ano que vem, Somália deverá respirar novos ares, já que o Bahia gostaria de contar com o futebol do volante, por indicação do Papi Joel, técnico do Tricolor.
O empresário do meio campista não descarta uma possível transferência para o time baiano, mas garante que não há nada oficial e que o jogador, a princípio irá se reapresentar juntamente com o restante do elenco no dia 4 de janeiro, em General Severiano. Alex Fabiano, no entanto, garante que ainda não existe nenhuma proposta oficial por Somália.
“Existe o interesse no Somália, mas ainda não tem nada de oficial. A principio ele se reapresentará ao Botafogo normalmente em janeiro”, disse.
Apesar de não confirmar, é sabido que a relação entre Joel Santana e Somália é muito boa e pode ajudar nas negociações. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o treinador, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar uma possível negociação.
No meio da última temporada, Somália foi sondado por Cruzeiro e Atlético-MG, mas não avançou. Quando Elkeson foi contratado, o Vitória pediu para que o volante fosse envolvido em uma transação, mas o jogador preferiu permanecer no Rio de Janeiro.
www.Uol.com.br