
A diretoria do Botafogo continua tentando montar o quebra-cabeça do grupo que será montado para 2012. Ainda com apenas um reforço anunciado oficialmente, no caso o zagueiro Brinner, ex-Paraná, o clube vive a expectativa de anunciar algumas saídas. A primeira delas será a do lateral-direito Alessandro, que teria assinado a renovação de contrato por mais dois anos. Antes, Léo, Everton e Alexandre Oliveira já haviam se despedido do clube. Somália vai ser o próximo a deixar General Severiano.
Considerado um dos líderes do time, Alessandro está no clube desde 2007 e não conta com a empatia da torcida. Titular nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, sob o comando do preparador de goleiros Flavio Tenius, tem a confiança da diretoria, que parece não estar mais disposta a bancar o jogador.
Alessandro, inclusive, marcou presença na festa de Mario César Petraglia, presidente do Atlético-PR. Pelo clube paranaense, ele conquistou o título brasileiro de 2001 e já manifestou sua vontade de voltar.
O anúncio oficial ainda não aconteceu. O presidente Maurício Assumpção preferiu deixar para o decorrer da próxima semana uma série de decisões administrativas por causa da eleição do presidente do Conselho Deliberativo, segunda-feira. A intenção é evitar um desgaste antecipado com qualquer atitude da diretoria que poderia interferir no pleito.
www.GloboEsporte.com